Orçamento

História do Fundador

A trajetória de sucesso do empresário Délio Ferro, fundador das empresas Duraferro e FERRO.

Em seus 60 anos de vida , 40 deles dedicados ao setor de pontes e pórticos rolantes, o empresário Délio Ferro, começou sua carreira de sucesso ainda jovem, neto de imigrantes italianos trabalhava para ajudar a sua família e ainda se dedicava aos estudos com o propósito de crescer profissionalmente.
Formou-se em engenharia de produção pela faculdade de Piracicaba, (UNIMEP), e com pós graduação na USP, seu primeiro trabalho no setor foi pela empresa Torque S.A., porém, seu espírito empreendedor falou mais alto.

Em 1985 fundou em parceria com sua esposa a Sra. Olivia Turatti Ferro a empresa DURAFERRO.

O nome da empresa era a junção de Delio Ferro com o nome de sua esposa Olívia Turatti Ferro, onde o “D” é de Delio o “URA” de Turatti e o “FERRO” do sobrenome.

Em 1988, o Sr. Délio Ferro se torna sócio da Morgan Construction Company, e do Sr. Hamilton Berteli. Durante esse período societário, foram fabricadas pontes rolantes, pórticos rolantes, todos os equipamentos de uma linha de laminação, partes e peças (sobressalentes) de pontes  rolantes e laminadores e fabricação de peças e equipamentos conforme desenhos de terceiros



No ano de 2008, a Morgan Construction Company vende todas as suas empresas para o grupo alemão Siemens, que após o processo de aquisição, o grupo comunica o fim de sua atuação como proprietária empresarial no ramo de metalurgia no Brasil. Com isso, a Siemens vende 40% do seu capital social para a Bardella, empresa do ramo da indústria mecânica que, em abril de 2009, adquire os 40% da Siemens e 20% das ações do Sr.Hamilton Berteli, tornando-se sócia majoritária de 60% da DURAFERRO. No processo de negociação, a BARDELLA requer a continuidade do Sr.Délio Ferro como sócio e gestor da empresa por 5 anos e, para evitar uma concorrência futura, é assinado um contrato de não concorrência durante esse período, no caso de uma saída da empresa por parte do Sr.Délio Ferro antes do término desse prazo.

Em setembro de 2012, Sr. Délio Ferro, juntamente com seu filho, criam a empresa FERRO, fabricante de peças de desgaste para o segmento agrícola. Com o fim do prazo de vigência do contrato de não-concorrência com a BARDELLA, findado em abril de 2014 e a sentença final arbitrada em abril de 2015, Délio Ferro, por questões éticas, se manteve fora do mercado enquanto sócio afastado da DURAFERRO. Em abril de 2015, a BARDELLA adquire o capital social do Sr. Délio Ferro e a partir disso a empresa FERRO começa a atuar como fabricante de pontes e pórticos rolantes. Com experiência de 40 anos no ramo, hoje a empresa FERRO é uma das mais conceituadas no segmento de elevação e transportes de cargas, fornecendo seus equipamentos para todo Brasil e America Latina.