Araras - SP

Localidade

Os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações

Para conhecer os tipos primordiais de pontes rolantes e suas utilizações no mercado, venha conhecer a Ferro Indústria, referência nacional na produção e comercialização de pontes rolantes para uma ampla gama de setores.

É crucial compreender todos os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações, para que cada profissional e prestador de serviços possa entender todas as características técnicas e operacionais de cada estrutura, e assim, selecionar o modelo mais compatível para as demandas profissionais.

Em suma, existem seis tipos fundamentais de pontes rolantes amplamente utilizadas atualmente, cada uma projetada para atender às necessidades específicas de empresas e indústrias em termos de pesos, componentes, localização e espaço físico de operação.

DENTRE OS PRINCIPAIS TIPOS DE PONTES ROLANTES E SUAS APLICAÇÕES, ESTÃO:

Ponte guindaste apoiada: desloca-se ao longo da parte superior da viga, movendo-se sobre os trilhos do caminho de rolamento.

Ponte guindaste suspensa: essa estrutura opera abaixo do trilho das vigas e é comumente utilizada em espaços físicos com layouts mais específicos.

Ponte guindaste univiga: composta por duas cabeceiras, uma viga e um ou dois carros trolley para sustentar as talhas.

Ponte guindaste de dupla viga: feita de duas cabeceiras, duas vigas e um ou dois carros trolley para suportar as talhas.

Grua de parede: conhecida como ponte guindaste de parede, é empregada em locais menores com limitações de espaço, operando cargas mais compactas e leves.

Guindastes de parede: este modelo de ponte guindaste é instalado de forma a permitir um ângulo de 90 graus quando está parado. Pode subir e descer, movimentando materiais em movimentos circulares.

APLICAÇÕES OPERACIONAIS DAS PONTES ROLANTES NO MERCADO:

Ao buscar aprofundar-se nas características e benefícios dos principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações, é essencial elucidar o propósito dessas estruturas.

A ponte rolante visa efetuar o transporte e movimentação de cargas variadas em processos industriais nos mais diversos setores, tais como: metalúrgico, mecânico, químico, siderúrgico, automotivo, siderúrgico, mineradoras, indústrias plásticas, indústria ferroviária, geração de energia e construção civil.

De fato, a ponte rolante representa uma solução metálica crucial para o trabalho logístico e de prestação de serviços fabris e industriais no país.

Esses equipamentos proporcionam a otimização do tempo, aumentam a segurança dos trabalhadores, facilitam o transporte de materiais, permitem um melhor aproveitamento dos espaços e incrementam a produtividade.

Assim, os principais tipos de pontes rolantes e suas aplicações desempenham um papel significativo ao auxiliar as empresas e indústrias a alcançarem maior agilidade e melhores resultados nas tarefas relacionadas ao transporte e movimentação de cargas pesadas. E sempre com total segurança, suavidade e estabilidade, operados por profissionais qualificados.

A Ferro Indústria destaca-se como um dos principais nomes do setor nacional, fornecendo o que há de mais completo e moderno em pontes rolantes no Brasil!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

onde atuamos

E nos demais estados

SOBRE
FERRO EQUIPAMENTO INDUSTRIAL LTDA

Fornecendo produtos e serviços com qualidade

SE É FERRO, É FORTE!

COMPARTILHE
Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Falar com atendente
1
💬 Precisa de ajuda?
FERRO INDÚSTRIA
Olá, seja bem-vindo (a) à FERRO INDÚSTRIA. 👋
Sinta-se a vontade para tirar todas suas dúvidas pelos nossos canais de atendimento. 👩‍💼💻